Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança cartilha com dicas de segurança pessoal

MPDFT

Menu
<

Orientações ajudam a evitar roubos e sequestros-relâmpago

Com objetivo de prevenir situações de risco, como roubos e sequestros-relâmpago, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) elaborou a cartilha “Dicas de Segurança Pessoal”. O material traz orientações sobre como agir ao estacionar, no banco e ao ter o veículo furtado ou roubado.

De acordo com o chefe da Seção de Atividades Especiais de Segurança, major Carlos Lemes, as orientações da cartilha podem ajudar nas situações do dia a dia. “Se seguidas, elas ajudarão a diminuir, consideravelmente, o risco do cidadão se tornar vítima de crimes contra o patrimônio e a pessoa. Entretanto, vale ressaltar que nenhuma política de segurança conseguirá alcançar êxito se não contar com a colaboração de todos”, explicou.

Entre as sugestões de segurança, o militar destacou as principais:

  • esteja sempre atento durante seus trajetos e cultive o hábito de olhar ao redor antes de estacionar, de sair do veículo e de voltar ao seu carro estacionado;
  • ao se dirigir ao estacionamento, evite andar sozinho ou por lugares desertos ou mal iluminados;
  • evite o uso de objetos de valor, como joias e equipamentos eletrônicos em seus trajetos;
  • evite carregar alta quantia de dinheiro;
  • ao entrar no veículo trave as portas e mantenha os vidros fechados, principalmente em tráfego lento ou ao parar em cruzamentos e semáforos.

Clique aqui para ler a cartilha.

.: voltar :.