Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fiscaliza eleição dos Conselhos Tutelares

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Durante a manhã eleitores enfrentaram dificuldades para votar

Neste domingo, dia 16, ocorre a eleição dos 165 conselheiros tutelares do Distrito Federal. Eles irão atuar em 33 Conselhos Tutelares por um período de três anos. Os escolhidos deverão zelar pelos direitos de crianças e adolescentes das comunidades em que moram. Participam dessas eleições 595 candidatos.

Durante as eleições, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) irá fiscalizar o processo  de escolha dos novos conselheiros. Serão 50 promotores de Justiça e dezenas de servidores percorrendo as 156 escolas públicas que funcionam como zonas eleitorais.

Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, os problemas mais comuns apresentados, no início da votação, são técnicos, relacionados ao funcionamento dos tablets.

Ouvidoria

Os brasilienses que flagrarem dificuldades, irregularidades ou crimes comuns relacionados ao processo eleitoral deverão denunciá-las ao MPDFT, pelos números 127 ou 0800 644 9500.

.: voltar :.