Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mulheres da Casa Abrigo recebem visita de representantes do MPDFT

MPDFT

Menu
<

O programa de proteção da Secretaria da Mulher é voltado a mulheres em situação de grave risco pessoal

As promotoras de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica de Sobradinho, Alessandra Morato, Lia Siqueira e Isabella Chaves, e o chefe do Sema daquela cidade, Diogo Abe Ribeiro, visitaram a Casa Abrigo, no último dia 24, para discutir a situação de duas mulheres recentemente encaminhadas ao local. O grupo também tratou de procedimentos para a troca de informações sobre os casos.

Na ocasião, ficou estabelecido junto à gerência da Casa Abrigo que haverá maior compartilhamento de dados, como forma de estreitar a relação entre as duas instituições. As promotoras de Justiça explicam que a iniciativa possibilita a celeridade da instrução dos feitos criminais e a adoção de procedimentos judiciais voltados à proteção da vítima. “A permanência das mulheres no local depende das respostas judiciais dadas aos casos, pois somente com a certeza de que estarão seguras elas terão uma perspectiva para sair de lá e seguir os projetos pessoais que deixaram quando foram encaminhadas à Casa”, esclarecem.

Além disso, os representantes da Promotoria de Justiça verificaram as instalações e os serviços de apoio ofertados pela Casa Abrigo para a composição de um relatório que será encaminhado à Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, responsável pela fiscalização do local.

.: voltar :.