Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Marido que planejou morte da esposa vai a júri popular

MPDFT

Menu
<

Acusado planejava ficar com a pensão da vítima, que era policial militar

Rodrigo Vieira e dois comparsas, acusados do homicídio de Márcia Helena Policarpo de Souza, vão a júri popular nesta quarta-feira, dia 17, às 9h, em Taguatinga. O crime ocorreu em fevereiro de 2012, em Vicente Pires. De acordo com a acusação do Ministério Público, o réu planejou com o irmão Francisco Milton Vieira e com Adélio da Silva Dias o assassinato para ficar com a pensão da esposa.

Conforme o combinado, quando Rodrigo e a vítima saíam de casa, Francisco e Adélio abordaram o casal e anunciaram o assalto. Durante a ação, Rodrigo disse à esposa que tudo terminaria bem e pediu que a policial militar não reagisse. Porém, a vítima foi posta de joelhos e executada com um tiro na nuca e um segundo disparo enquanto caía. Para reforçar a simulação do assalto, Rodrigo também levou um tiro.

A Polícia Civil descobriu a farsa e a Justiça decretou a prisão do trio. Rodrigo Vieira, Francisco Milton Vieira e Adélio da Silva são acusados pelo crime do artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal – homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima –, além do crime do artigo 15 da Lei 10.826\2003 – disparo de arma de fogo.

Processo: 2012.07.1.007543-2

.: voltar :.