Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da capacitação de professores para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

A Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia e a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia promovem, no dia 30 de maio, o Encontro entre Professores e Orientadores Educacionais - Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". O evento ocorre no Centro de Ensino Médio 1 e pretende alcançar 400 educadores que atuam na cidade.

Um dos objetivos do encontro é capacitar os profissionais de educação para que eles possam identificar casos de abusos sofridos pelos alunos, informando-os sobre como se protegerem e sobre a necessidade de levar os fatos ao conhecimento daqueles que devem intervir para a proteção da vítima. A ideia é que os profissionais de educação se tornem multiplicadores de conhecimentos na prevenção e no combate da violência sexual.

Durante o encontro, estão previstas diversas palestras sobre o tema. A Promotora de Justiça Laís Cerqueira Silva apresentará o trabalho desenvolvido pelas Promotorias de Justiça de Brazlândia no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Ela também explicará a atuação do MP na proteção dos jovens abusados sexualmente e os modelos propostos para oitiva das vitimas. A psicóloga Flávia de Araújo Cordeiro Valentim, também do MPDFT, apresentará a cartilha Aprendendo a Prevenir.

A chefe da Seção de Atendimento à Mulher, Andréia Cristina da Silva, e o psicólogo Adalberto Tadeu Pires, da 18ª Delegacia de Polícia, explicarão como funciona o atendimento na Delegacia de Brazlândia e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O psicólogo do Creas/Sedest – Brazlândia, Cássio Bravin Setubal, falará sobre o Programa de Atendimento Especializado à Família - vítimas de violência sexual - e articulação em Rede.

.: voltar :.