Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT discute estratégias para agilizar investigações de homicídio

MPDFT

Menu
<

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram na manhã desta terça-feira, 13, de reunião para discutir soluções com a Polícia Civil para cumprir a Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). No encontro, realizado na Direção-Geral da Polícia Civil, foram traçadas linhas de atuação, como a criação de uma força tarefa no âmbito da PCDF para análise dos procedimentos e das formas para agilizar as investigações de homicídio.

A Enasp é uma parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP), de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça para combater a violência por meio de políticas nacionais de segurança pública. A Meta 2 busca finalizar os inquéritos instaurados até 31 de dezembro de 2007 que investigam homicídios dolosos.

Participaram da reunião a corregedora-geral do DF, Benis Bastos; a chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, Lenna Daher; as conselheiras do CNMP Claudia Maria Chagas e Taís Schilling; o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Luiz Xavier; o corregedor-geral da Polícia Civil, Adval de Matos; o promotor de Justiça e gestor da Enasp junto ao MPDFT, Jefferson Lopes; a promotora de Justiça e membro auxiliar no CNMP, Ana Rita Nascimento; e os delegados Rosana Gonçalves, Rossi Farias, Watson Warmling e Rodrigo Larizzatti.

.: voltar :.