Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT doa material escolar a escolas carentes do DF

MPDFT

Menu
<

foto:José Evaldo VilelaCom o objetivo de aproximar o MPDFT da comunidade, a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) implementou sua primeira grande campanha interna de arrecadação de materiais escolares usados. Segundo as Promotoras de Justiça Márcia da Rocha e Tânia Regina Fernandes Gonçalves Pinto, "houve a participação intensa do MPDFT e da comunidade em geral. Pretendemos repetir a ação sempre no início do ano. Nossa prioridade eram escolas carentes. Escolhemos inclusive uma na zona rural, porque, às vezes, as pessoas esquecem de sua existência".

foto:José Evaldo VilelaO engajamento do público interno contagiou parentes e amigos. Outras instituições aderiram à iniciativa divulgando e arrecadando doações, com destaque especial para a Procuradoria-Geral do DF e a Embrapa pela significativa participação.

Foram arrecadados 1.469 livros, 128 pares de calçados, 130 mochilas, 153 cadernos, estojos, lancheiras, lápis de cor, giz de cera, brinquedos diversos e outros itens escolares que fizeram a alegria de alunos carentes de quatro unidades de ensino do DF, no último dia 24:
Escola Classe Café sem Troco, na zona rural do Paranoá;
CAIC Santa Paulina, no Paranoá;
CEDLAN, no Lago Norte (atende a comunidade do Varjão);
Creche Escola Divino Espírito Santo/Casa Menino Jesus, no Gama.

foto:José Evaldo VilelaAs Promotoras de Justiça definem a ação em uma palavra: solidariedade. "Queríamos que todo o material arrecadado fosse destinado a escolas realmente carentes, onde, além de bem aproveitados, fossem recebidos com entusiasmo".

.: voltar :.