Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza atendimento com envolvidos em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

 

Atendimento em SobradinhoNesta quinta-feira, 9, às 15h, a Promotoria de Justiça de Sobradinho realiza atendimento sociojurídico com homens acusados de violência doméstica. O encontro faz parte das ações desenvolvidas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher para conscientizar vítimas e agressores com o objetivo de romper o ciclo de violência.

O atendimento é feito em duas etapas: primeiro com as vítimas e depois com os agressores. O encontro é coordenado pelo Setor de Medidas Alternativas de Sobradinho e pelas Promotorias Especiais Criminais e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho. Na última terça-feira, 7, foram atendidas 55 mulheres, que ao final da reunião tiveram a oportunidade de apresentar demandas individuais para acompanhamento psicossocial ou tratamento psicológico.

Além de proporcionar uma maior aproximação do Ministério Público com a comunidade, o encontro possibilita que as mulheres reúnam condições adequadas para se posicionar em relação à situação de violência vivenciada. Para os coordenadores do evento, esse tipo de atendimento é importante para que as mulheres conheçam os seus direitos e se sintam protegidas e amparadas pela justiça. Além disso, as mulheres atendidas se tornam agentes multiplicadores das informações e orientações recebidas.

.: voltar :.