Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto "MPDFT na Escola" visita escola no Gama

MPDFT

Menu
<

composicao1.jpgOs estudantes da Escola Classe nº 1 do Gama receberam na manhã do dia 23, as promotoras de Justiça Danielle Martins, da Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos, Leslie Marques de Carvalho, da Infância e Juventude, e Ronny Alves de Jesus, da Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Domiciliar e Familiar de São Sebastião. As visitas à instituição de ensino acontecem desde setembro pelo projeto "MPDFT na Escola", e irão se encerrar no próximo mês.

O  projeto é mais um esforço do Ministério Público para orientar os alunos nas áreas de mediação de conflitos, educação para sexualidade, prevenção ao uso de drogas e armas, conscientização sobre violência doméstica e abuso sexual. A intenção é aproximar o Ministério Público da comunidade escolar, mostrando aos jovens os prejuízos que o caminho da criminalidade e das drogas pode trazer. O programa é desenvolvido em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Vida e Juventude.

As promotoras Danielle e Ronny, que conversaram com o grupo sobre violência doméstica, disseram que o fator cultural é fundamental para o alto índice de violência doméstica contra as mulheres. Por isso, é necessário contribuir para que as relações afetivas, que as novas gerações construirão, sejam mais igualitárias, respeitosas e com utilização de outros meios de solução de conflitos. Os conflitos existem em todas as relações, a violência é que não precisa ser utilizada para solucioná-los.  Ressaltaram as promotoras que a conversa foi muito produtiva e o grupo mostrou-se bem interessado na discussão do tema.

O "MPDFT na Escola" foi idealizado pela promotora de Justiça Andréa Chaves e está em processo de institucionalização. Para ela, "apresentar o MP à comunidade escolar é importante para que eles saibam quem somos e o que fazemos e se sintam amparados por uma Instituição que luta pelos direitos da sociedade", destaca.

Galeria de fotos 

23 de novembro




Clique aqui para saber mais e ver fotos de outros dias

.: voltar :.