Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Intervenção do MPDFT contribui para melhorar atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica

MPDFT

Menu
<

No intuito de apurar falhas na prestação de serviços públicos oferecidos às mulheres em situação de violência doméstica no DF, o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza levantamento estatístico semestral das denúncias feitas ao Disque 180 da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). No período de janeiro a julho de 2011, houve redução de 70% das reclamações do atendimento realizado pela Polícia Civil do DF (PCDF), se comparado com o segundo semestre de 2010. Foram 38 reclamações contra 120 registradas no segundo semestre do ano passado.

A primeira coleta de dados, realizada no período de agosto a dezembro de 2010, constatou que a PCDF era campeã no número de reclamações registradas em categorias como recusa no registro de boletim de ocorrência, atendimento inadequado ou mau atendimento e despreparo para atuar em casos de violência doméstica.

Após o levantamento estatístico, objeto de encaminhamento e debate com a Direção Geral da PCDF para estruturação de medidas de contenção de danos, o órgão passou a investir na capacitação de recursos humanos para um melhor tratamento da questão da violência doméstica. Clique aqui e confira o panorama semestral e comparativo das denúncias encaminhadas ao MPDFT.

.: voltar :.