Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rogerio Schietti lança amanhã a 2ª edição do seu livro sobre prisão cautelar

MPDFT

Menu
<

Capa do livroO Procurador de Justiça Rogerio Schietti lança amanhã, 4 de outubro, a 2ª edição do seu livro Prisão Cautelar: Dramas, Princípios e Alternativas. A nova edição do livro sofreu significativas modificações decorrentes da entrada em vigor da Lei nº 12.403/11, que introduziu no Código de Processo Penal novas medidas cautelares pessoais. Como assinala o autor, "para mim foi como escrever um novo livro". Além dos inúmeros aspectos relativos ao novo regramento legal, com exame minucioso de todas as cautelares pessoais, foi incluído um capítulo novo à obra, no qual são analisados dois temas de fundamental importância, a prisão preventiva e a prisão temporária. O autor irá autografar o livro a partir das 18 horas, no Espaço Ágora do Edifício-Sede do MPDFT.

No prefácio, o Ministro Sepúlveda Pertence afirma que a obra "se inscreve sem favor na série de estudos que tem marcado o desabrochar auspicioso da doutrina contemporânea do processo penal brasileiro, dentre os quais ganham relevo os dedicados à prisão cautelar".

.: voltar :.