Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza encontros com envolvidos em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Brazlândia promove hoje e na próxima quarta-feira (30), a partir das 14h30, tardes de reflexão para mulheres e homens envolvidos em situação de violência doméstica, no Fórum de Brazlândia. Os encontros fazem parte do projeto "Reflexão sobre Violência Doméstica". Nesta quarta-feira serão atendidas mulheres e no dia 30 será a vez dos homens.

Criado em 2009 por iniciativa da promotora de Justiça Mariana Fernandes Távora, o projeto agora é coordenado pelo promotor de Justiça Tiago Alves de Figueirêdo, para quem "o principal objetivo do projeto é a conscientização das pessoas envolvidas em situação de violência doméstica". Além do caráter informativo, o projeto visa questionar e avaliar a abordagem dos agentes envolvidos, como a polícia e a Justiça.

Para participar do projeto a Promotoria convida as pessoas envolvidas em processos judiciais de violência doméstica que tramitam no Fórum de Brazlândia. Ao todo, são realizados oito encontros anuais, sendo quatro para mulheres e quatro para homens. Em média, são emitidos entre 30 e 40 convites para cada evento.

As reuniões serão conduzidas pelo psicólogo da Subsecretaria para Assuntos das Mulheres, Luiz Henrique Aguiar, e contarão com a presença dos analistas processuais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Thatiana do Carmo Pereira e Wesley Santana Ribeiro, que prestarão esclarecimentos sobre os aspectos legais da violência doméstica. Serão apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos Ao final de cada reunião, haverá debates e os participantes responderão a uma enquete com questionamentos acerca da opinião dos participantes sobre o evento e sobre suas expectativas sobre a atuação da Justiça.

.: voltar :.