Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrante do MPDFT é empossado no Timor Leste

MPDFT

Menu
<

Alexandre Sales assina seu termo de posseO Promotor de Justiça Alexandre Sales de Paula e Souza foi empossado, na última terça-feira, pela Procuradora-Geral da República do Timor Leste, Ana Pessoa, no cargo de Procurador da República Internacional. O integrante do MPDFT participa do acordo de cooperação internacional entre o Brasil e Timor Leste, no Justice System Program - JSP do United Nations Development Program - UNDP, pelo período de um ano.

Durante a solenidade de posse, Ana Pessoa destacou a importância da presença de procuradores internacionais para compartilhar sua experiência com os procuradores timorenses na formação do Minitério Público daquele país. "Um dos nossos principais esforços é o combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de criminalidade organizada", disse. Em seu discurso, Alexandre Sales ressaltou ser uma honra poder colaborar com o aperfeiçoamento do Ministério Público do Timor Leste e que a participação no programa é na verdade uma decisão do MPDFT e do Ministério Público Federal.

Ana Pessoa empossa Alexandre Sales no cargo de Procurador da República InternacionalLogo após a cerimônia, vários livros foram doados pela Escola Superior do Ministério Púlico da União (ESMPU) ao Ministério Público do Timor Leste. A entrega foi feita pelo Procurador da República que também participa do Justice System Program representando o MPF, Carlos Vinícius Cabeleira. Na oportunidade, ele ressaltou a disposição da ESMPU em também colaborar com o aperfeiçoamento científico do MP daquele país.

.: voltar :.