Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT assina convênio com PF para intercâmbio de informações

MPDFT

Menu
<

MPDFT e PF celebram acordo para intercâmbio de informações (Foto: Evaldo Vilela)A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, assinou, na tarde dessa quarta-feira, 3, convênio com o Departamento de Polícia Federal para o intercâmbio eletrônico de informações. O convênio representa mais um passo para a repressão da criminalidade no Brasil visto que promotores e procuradores de Justiça do MPDFT poderão utilizar o sistema nacional de informações criminais e, dessa forma, ter acesso à folha de antecedentes criminais da PF.

Eunice Carvalhido agradeceu a pronta aceitação por parte do Diretor-Geral da PF, delegado Luiz Fernando Corrêa, em estabelecer o intercâmbio. "O MPDFT conseguiu mais uma ferramenta no combate à criminalidade", afirmou.

Procuradora-Geral de Justiça do DF assina acordo com PF(Foto: Evaldo Vilela)Para o Diretor-Geral da PF, o acordo faz parte do trabalho da polícia de municiar o Ministério Público para o oferecimento da denúncia. "Por mais que a polícia faça sua parte, o nosso trabalho só termina quando o MP, embasado com as provas colhidas pela PF, tem argumentos para o juiz condenar o criminoso", disse. "Por isso, a PF tem como meta a qualidade das provas e investimos pesado em tecnologias mais modernas", reiterou.

Como deferência pela instituição MPDFT, Corrêa convidou para a reunião todos os diretores da PF presentes no edifício. Participaram do evento os diretores de Gestão e Pessoal, Joaquim Mesquita; de Administração e Logística Policial, Rogério Galloro; de Inteligência Policial, Marcos David Salém; o Diretor-Executivo Substituto, Cláudio Ferreira Gomes; o Chefe de Gabinete, Felipe Tavares Seixas; e o Corregedor-Geral, Valdinho Jacinto Caetano.

Convênio entre MPDFT e PF vai ajudar o combate à criminalidade (Foto: Evaldo Vilela)Pelo Ministério Público, compareceram o Diretor-Geral do MPDFT, Vetuval Martins Vasconcelos e a Assessora de Políticas Institucionais, Ana Luiza Lobo Leão Osório.

Clique aqui para ler a íntegra do convênio.

.: voltar :.