Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Entrevista Coletiva: Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal no DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulga, nesta quarta-feira (20/10), às 16h, o balanço local da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal 2010, deflagrada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). A mobilização é um trabalho conjunto entre os Ministérios Públicos e as Secretarias de Fazenda em 12 Estados, além do Distrito Federal.

Este é o segundo ano consecutivo em que o MPDFT participa da operação que, em 2009, alcançou a significativa cifra de R$ 4 bilhões, em nível nacional, de recursos que deveriam ter sido recolhidos aos cofres públicos. Ao invés desse montante ser revertido em proveito da sociedade, foi indevidamente desviado em proveito particular. Além de coibir a prática, as autoridades têm como propósito chamar a atenção para a sonegação fiscal, prática que ocorre diariamente no DF e no Brasil.

O Presidente do GNCOC e Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gerson Gomes Neto, fará o balanço nacional na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, às 17h.

Sobre o GNCOC

O GNCOC é formado por Membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União e tem como objetivo fundamental o combate às organizações criminosas. O grupo foi criado no ano de 2002, pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), motivado pelo assassinato do Promotor de Justiça de Minas Gerais, Francisco José Lins do Rêgo Santos, vítima da ação armada de uma organização criminosa que atuava no ramo de adulteração de combustíveis.

Serviço

O que: entrevista coletiva sobre a Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal no DF - 2010
Quando: hoje, às 16h
Onde: sala de imprensa - 9º andar do Edifício-Sede do MPDFT (Praça do Buriti, lote 2).

.: voltar :.