Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos de Santa Maria participam da votação paralela

MPDFT

Menu
<

Na manhã desta sexta-feira, alunos do Centro de Ensino Médio 404, de Santa Maria, participaram da votação paralela promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF, que contou com a participação do Ministério Público Eleitoral. Trata-se de uma das etapas mais importantes do processo eleitoral, em que se confirma a segurança e a inviolabilidade da urna eletrônica.

O resultado da votação paralela não é computado no resultado das eleições, mas serve como comprovação de que as urnas eletrônicas são 100% confiáveis. O sucesso da coleta de votos só foi possível pelo empenho do Diretor da Escola, da Delegacia Regional de Ensino e, especialmente, pela participação em massa dos alunos e professores do CEM 404.

De acordo com o Promotor Eleitoral de Santa Maria, Ricardo Contardo, "é um grande orgulho para a cidade contar com a participação de alunos em um processo que atrai observadores do mundo inteiro, já que os olhares se voltam para o Brasil na época das eleições: todos querem saber como fazemos uma eleição tão confiável e conseguimos apurar 100 milhões de votos em 2 ou 3 horas enquanto alguns países considerados desenvolvidos precisam de 2 ou 3 meses".

.: voltar :.