Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público incentiva eleitor a prevenir a corrupção pelo voto

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O combate à corrupção no meio político e público é o objetivo principal da campanha "Passado sujo não dá futuro. Vote limpo". O lançamento oficial da campanha, em nível nacional, será nos dias 23 e 24 de setembro, durante reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), em Salvador-BA. Nela, o MP brasileiro dá dicas de como os eleitores podem avaliar os candidatos e estabelece canais diretos para a população denunciar crimes eleitorais.
 
Ligada à campanha permanente do CNPG: "O que você tem a ver com a corrupção?", a "Passado sujo não dá futuro. Vote Limpo" pretende conscientizar, principalmente, os adolescentes que irão votar pela primeira vez, incentivando os princípios da honestidade e da transparência nos jovens.
 
"A campanha conta com diversos parceiros que acreditam na possibilidade de se criar uma cultura de valores morais e de solidariedade para com o próximo, educando as novas gerações para o exercício da cidadania", afirma o procurador de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Dário Machado, coordenador nacional da campanha.
 
O Ministério Público aposta no diálogo e na conscientização como estratégias para estimular a participação da sociedade no combate à corrupção e à impunidade. Com isso, espera-se criar uma consciência e uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.
 
"Os governos são responsáveis por realizar ações eficientes contra a corrupção, mas a sociedade civil e o setor privado desempenham um papel importante, exigindo que a administração pública seja mais transparente e aberta a mecanismos de fiscalização e controle", diz o presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Combate permanente à corrupção
A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e foi deflagrada pelo Ministério Público brasileiro. Também conta com o apoio de organizações públicas e privadas, de empresários, de ONGs e de representantes de diversos setores da sociedade brasileira.

.: voltar :.