Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recebe integrantes do GGIDF para discussão sobre violência doméstica

MPDFT

Menu
<
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sediou, na manhã desta quinta-feira (16/09), a 13ª Reunião Ordinária do Gabinete de Gestão Integrada do Distrito Federal (GGIDF). Com o tema violência doméstica em pauta, os membros que integram o GGIDF discutiram propostas de ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher.
A reunião foi aberta pela procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, que se disse honrada em receber os membros do Gabinete e destacou o combate à criminalidade como uma das metas de sua gestão. A representante do MPDFT no GGIDF, promotora de Justiça Marta Alves da Silva, solicitou o empenho de todos no enfrentamento do problema. "Se unirmos nossas forças, podemos fazer um trabalho espetacular, que dê resultados efetivos para a sociedade do DF", afirmou.

Após a abertura, a Coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, promotora de Justiça Danielle Martins Silva, proferiu palestra sobre a política nacional e distrital de enfrentamento à violência doméstica. Em seguida, a Subsecretária de Assuntos da Mulher do DF, Marta Regina Leite, proferiu palestra sobre a atuação de sua pasta e a política distrital para as mulheres.

Ao final, os membros do GGIDF deliberaram pela necessidade de serem instalados mais dois Centros de Referência de Atendimento à Mulher no Distrito Federal. A promotora de Justiça Marta Alves e o Secretário Executivo do Gabinete, Carlos Armando Marinho dos Santos, ficaram encarregados de agendarem uma reunião com a Subsecretária de Assuntos da Mulher para levantamento de local e quantidade de profissionais. A proposta será encaminhada ao Governador do Distrito Federal.

Além disso, o Coordenador do GGIDF, João Monteiro Neto, realçou a necessidade de ser criada mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher no Distrito Federal. Os participantes deliberaram pela solicitação de sua criação e instalação ao Diretor-Geral da Polícia Civil.

 

Gabinete de Gestão Integrada

O Gabinete de Gestão Integrada do Distrito Federal (GGIDF) é um fórum deliberativo e propositivo de Segurança Pública que tem como finalidade promover a atuação conjunta de forma sinérgica e articulada entre as instituições partícipes, por meio do compartilhamento de ações e da elaboração de políticas públicas nas áreas de segurança, social e urbanística. Além de atuarem na repressão, os participantes objetivam debater e apresentar propostas de ações preventivas que reduzam a criminalidade e promovam a cidadania.

O GGIDF é coordenado pelo Secretário de Segurança Pública do DF e conta com a participação das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, de diversas Secretarias de Estado (de Justiça, de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras), de órgãos federais (como Ministério da Justiça, Polícia Federal e ABIN), além do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

.: voltar :.