Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recomenda a anulação do contrato do VLT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou à Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô) que anule a licitação e o contrato do Sistema de Metrô Leve sobre Trilhos - VLT e instaure processo administrativo para apurar as irregularidades no processo de contratação da obra. A recomendação, também assinada pelo Ministério Público Federal, foi entregue ao Governador Rogério Rosso, na última semana, em reunião com representantes do Ministério Público e do Governo do Distrito Federal. O GDF deverá apresentar uma resposta justificada sobre o cumprimento da recomendação em até 15 dias.

O Ministério Público já investiga a regularidade do processo licitatório de implantação do VLT. Recente liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspendeu as obras e os processos de pagamento para as empresas do consórcio vencedor da licitação, Altram/TCBR e Dalcon. A decisão atendeu ação civil pública do MPDFT que pedia a nulidade da concorrência dos projetos básico e executivo das obras do VLT, contratado por mais de R$ 1,5 bilhão.

.: voltar :.