Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT pede rescisão do contrato para construção de estádio de futebol

MPDFT

Menu
<

Na última semana, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou ao Governo do Distrito Federal (GDF) que rescinda contrato entre a Novacap e o Consórcio Brasília 2014 para a construção do Estádio Nacional de Brasília. O MPDFT pede que seja realizado novo projeto básico para a obra, com a diminuição da capacidade do estádio para 30 mil pessoas. Segundo a recomendação, assinada também pelo Ministério Público de Contas, a mudança do projeto atenderia às exigências da FIFA e reduziria o custo do investimento público.

O MPDFT recomendou, ainda, que seja rescindido o convênio entre a Novacap e a Terracap, assim como revogada a licitação em andamento para a execução de serviços técnicos de gerenciamento da obra do estádio de futebol. Até a definição do projeto básico da obra, o Ministério Público também quer que o contrato com a Steer Davies & Gleave do Brasil seja suspenso. A empresa fará a análise do fluxo de multidões e a revisão dos acessos e circulação de pessoas no Estádio Nacional.

O GDF terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento da recomendação, que foi entregue pessoalmente ao Governador Rogério Rosso, durante reunião que contou com a presença de várias autoridades.

.: voltar :.