Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto MPDFT nas Escolas de São Sebastião capacita professores da rede pública

MPDFT

Menu
<

Palestras, apresentações musicais e teatrais marcaram o curso de formação de Professores e Diretores de escolas de São Sebastião realizado pela Promotoria de Justiça da cidade, na última segunda-feira, 31 de maio. O treinamento faz parte do Projeto MPDFT nas Escolas de São Sebastião que busca apresentar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para a comunidade escolar local.

Os Promotores de Justiça Antonio Henrique Suxberger, Andrea Bernardes, Andrea Chaves, Aline Raniero e Daniella Virginia Gomes explicaram como é a atuação do MPDFT aos professores, servidores e diretores de escolas públicas de São Sebastião, e a representantes da ONG Vida Juventude. A apresentação contou com a participação de atores e cantores, entre eles Rosana Pereira, Paulo Henrique, Wagner Moura e André Dias. Iniciado no dia 3 de maio, o curso continua até o dia 21 de junho, discutindo temas como mediação de conflito, afetividade e sexualidade, drogas, armas e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino da cidade e a ONG Vida e Juventude, o Projeto MPDFT nas Escolas de São Sebastião aborda os seguintes temas: mediação de conflitos, estatuto da criança e adolescente, Minstério Público, educação para a sexualidade e prevenção ao uso de drogas e armas. Na primeira etapa do projeto, o curso vai formar profissionais da rede pública de ensino para que sejam multiplicadores de conhecimento e acompanhem as lideranças estudantis das escolas participantes, que serão treinados na segunda etapa do programa.

 

.: voltar :.