Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto “Conheça o MPDFT” recebe alunos do CEF nº 206 do Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

cef206recanto50.jpgO que é cidadania? Foi buscando esclarecer essa questão que os 34 alunos da 7ª série do Centro de Ensino Fundamental nº 206 do Recanto das Emas visitaram o edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A iniciativa faz parte do projeto "Conheça o MPDFT".

"Queremos trabalhar o conceito de cidadania. É importante mostrar que não se pode fazer apenas o que se quer. Existem regras que devem ser cumpridas. Essa é uma oportunidade para eles aprenderem", afirmou Tneusa Pitombeira, coordenadora pedagógica da escola.cef206recanto30.jpg

Durante a visita, a turma conheceu a sala do Conselho Superior, a sala de retratos, o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, um andar de Promotorias de Justiça e o Memorial do MPDFT. Além disso, para entender o que é e o que faz o Ministério Público, os alunos assistiram à palestra do Promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez. Em seguida, a Promotora de Justiça Laura Beatriz C. B. Alves S. Rito falou sobre segurança no trânsito. Ainda foram exibidos vídeos do Grupo de Apoio à Segurança Escolar e da campanha de prevenção às drogas.

Ao final, a supervisora pedagógica Adriana de Campos estava radiante. "Plantamos a semente para um futuro melhor para esse alunos. Agora eles sabem que cidadania não é só exigir seus direitos. Também é cumprir com seus deveres", resumiu. "É fantástico saber que o MP é acessível a todos. Quem sabe um deles não vira promotor?", complementou.

Sobre o projeto

cef206recanto42.jpg"O Conheça o MPDFT" é um projeto de visitação que tem como objetivo estreitar os laços de confiança entre o MPDFT e a sociedade do DF e apresentar seu papel institucional ao cidadão. Ele conta com a participação voluntária de membros e servidores da instituição. A próxima visita já está agendada para o dia 9 de junho, às 14h, na Promotoria de Justiça de Ceilândia. Em breve, as escolas interessadas em participar do projeto poderão se cadastrar no site do MPDFT.

.: voltar :.