Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Encontro define padronização de termos para o MP nacional

MPDFT

Menu
<

corregedoriacnmp2.jpgComeçou hoje, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o VI Encontro da Comissão Mista composta pelo Conselho Nacional de Procuradores-Geral de Justiça (CNPG) e Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCG). Na abertura, a Corregedora-Geral do MPDFT, Lenir de Azevedo, ressaltou a importância do trabalho do grupo para a criação de um Ministério Público nacional. "O MP é uno, indivisível. Devemos ter uma postura única, um encaminhamento uniforme nacional. E o primeiro passo para isso é a definição da taxonomia".

corregedoriacnmp16.jpgNo encontro, que termina amanhã, será realizada a reunião do Comitê Nacional Gestor de Tabelas do Ministério Público. Coordenado pelo Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo Oliveira, o comitê tem por objetivo a definição da taxonomia (classificação das palavras) dos termos utilizados pelo MP, visando à uniformização da tabelas tanto em relação à movimentação processual quanto aos atos praticados. Também será criado um glossário único para ser utilizado pelos Ministérios Públicos da União e dos Estados, permitindo a elaboração de uma estatística nacional do Ministério Público Brasileiro.

.: voltar :.