Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prourb participa de debate sobre a água do DF

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística participou, na última quarta-feira (19 de maio), do 1º Workshop Internacional - Projeto Água DF, realizado pela Caesb. O encontro tem por objetivo garantir água de boa qualidade e quantidade suficiente para atender o crescimento populacional do DF para os próximos 40 anos.

A Prourb participou do debate que tratou da Bacia do Lago Paranoá, seus sistemas de drenagem, poluição, tratamento de efluentes, e em especial da futura captação de água do Lago Paranoá para consumo humano e os riscos inerentes em razão da presença de contaminantes emergentes e outros metabólicos.

O evento teve início no dia 17 de maio e reúniu mais de 350 participantes de vários órgãos ambientais do DF, além de empresas e organismos internacionais ligados ao saneamento, tais como o Centro Helmholtz de Pesquisa Ambiental da Alemanha, e as universidades de Dresden e Munique, também daquele país. Os estudos realizados pela Caesb, Inmet, Novacap, Embrapa e UnB, com a ajuda de pesquisadores alemães, apontarão os fatores de influência da atividade humana e os seus impactos nas bacias hidrográficas e os seus efeitos sobre a qualidade e a quantidade de água na região.

.: voltar :.