Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos do CEF nº5 de Taguatinga são os primeiros a participar do projeto “Conheça o MPDFT”

MPDFT

Menu
<

conheca1.jpgEstreitar os laços de confiança entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a sociedade do DF e apresentar seu papel institucional ao cidadão. Esse é o objetivo do projeto "Conheça o MPDFT", lançado na manhã de hoje, com a participação do Centro de Ensino Fundamental nº5 de Taguatinga Sul. Cerca de 40 alunos da 5ª série visitaram as instalações do edifício sede e puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição.

conheca4.jpgA professora Adriana Barrades apoiou a iniciativa. "Os alunos não tinham ideia do que faz e de onde fica o Ministério Público. Essa oportunidade é fundamental para trabalharmos o conceito de cidadania", afirmou.

Além da visita guiada, os alunos assistiram a um filme sobre o Grupo de Apoio à Segurança Escolar e a uma palestra da Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Márcia Pereira da Rocha, que apresentou as atribuições gerais do MPDFT. A orientadora educacional Dione Gomes Silva destacou o que eles aprenderam com o projeto: "Nosso alunos conheceram uma instituição importante que está de portas abertas para recebê-los como cidadãos e sabem que podem contar com o Ministério Público".

conheca2.jpgO Assessor de Políticas Institucionais e gestor do projeto, Dênio Augusto de Oliveira Moura, agradeceu a presença de todos e lembrou que, apesar do MPDFT ser uma das instituições responsáveis pela construção de uma sociedade melhor, cabe a cada cidadão contribuir para essa melhoria. "Cidadania é o exercício dos nossos direitos, mas sem esquecer que também temos deveres", concluiu.

conheca3.jpgAs próximas visitas do projeto "Conheça o MPDFT" serão no dia 02 de junho, às 9h, no edifício sede e 09 de junho, às 14h, na Promotoria de Justiça de Ceilândia.

 

.: voltar :.