Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Pais e alunos reúnem-se em evento festivo em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Alunos participam de atividades recreativas em Samambaia (Fonte: Promotoria Samamabia)Cerca de 700 pessoas compareceram à Escola Classe 831 no último sábado, 20 de março, para participar da segunda edição do evento A nossa Escola é de PaiS!. O encontro foi organizado pela Promotoria de Justiça de Samambaia e marcou o início das atividades dos Conselhos de Segurança Escolar em 2010. O objetivo é proporcionar maior envolvimento dos pais no acompanhamento escolar e nas atividades de prevenção da violência nas entidades educacionais.

Representantes do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase), da Secretaria de Saúde e da Defensoria Pública deram orientações sobre drogas, planejamento familiar, violência nas escolas e a importância da atuação do Conselhos de Segurança Escolar. Além disso, o Instituto de Cultura Ambietal (ICA) apresentou palestra sobre meio-ambiente e reciclagem, além de oficina de fabricação de sabão vegetal em barra.

Pais assitem palestras informativas em evento do MPDFT (Fonte: Promotoria de Samambaia)Para Maria Francisca, mãe de duas alunas da escola, o evento é muito importante para a aproximação de pais, filhos, e escola. Sérgio Santos concorda: "Esse tipo de evento ajuda muito na aproximação da escola com a comunidade", aponta. "As palestras me fizeram refletir sobre a responsabilidade de ser pai. Ficarei esperando pelos próximos eventos ", conta.

Durante o encontro, também houve sorteios de brindes, recreações e apresentações artísticas infantis. Além disso, foram ofertados serviços gratuitos de beleza e saúde, em parceria com a Faculdade LS e a Embelleze Cosméticos. Parceiros da escola também ofereceram almoço a todos os pais e alunos.

Parceiros da Promotoria de Samambaia prestam serviços de saúde (Fonte: Promotoria de Samambaia)"Percebi como é importante a participação dos pais, que são os maiores interessados no assunto, no Conselho de Segurança Escolar", afirma Solange Costa, mãe de duas alunas da rede pública. "É necessário desenvolver projetos multidisciplinares para tirar as crianças da rua e ocupar o tempo em que estão ociosas", destaca.

A primeira edição, realizada em 2009, encerrou com sucesso o trabalho desenvolvido pelo Gase nas escolas , reunindo pais, alunos e professores.

.: voltar :.