Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Talk Show sobre consumo de drogas empolga membros e servidores do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Ator contracena com a médica Mônica Mulatinho (Foto:José Evaldo).jpgA médica hebeatra e terapeuta familiar Mônica Mulatinho conduziu, no final da tarde de ontem, no auditório do edifício-sede da instituição, o talk show Pais competentes: o melhor presente para o adolescente. Atores e músicos do grupo Cia do Adolescente também participaram do espetáculo. Por meio de apresentações musicais e esquetes teatrais, o grupo apresentou de forma bem-humorada aos integrantes do MPDFT atitudes familiares que podem servir como meios eficazes de enfrentamento contra as drogas.

 A apresentação do espetáculo foi uma iniciativa do Projeto Despertar do MPDFT. O Projeto foi criado para tratar de questões relacionadas ao uso de drogas e suas consequências para a sociedade e o ambiente de trabalho. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos integrantes do MPDFT e de seus familiares.

Na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, afirmou que o Projeto Despertar representa o interesse da instituição em produzir um bom ambiente de trabalho. "Por meio de eventos como esse, nós também estamos construindo um Ministério Público forte", ressaltou. Bandara também destacou a importância da campanha contra drogas promovida recentemente pelo MPDFT. "Graças à credibilidade do Ministério Público, é um orgulho ver a campanha veiculada em horário nobre e sem nenhum custo para a instituição." O Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra, e o Promotor de Justiça José Theodoro conversam com a platéia. (Foto:José Evaldo).jpg

A terapeuta Mônica Mulatinho defendeu o resgate da competência dos pais na educação dos filhos. A médica alertou que as famílias devem seguir um modelo não competitivo e desenvolver um canal de comunicação afetivo entre filhos e pais.

O técnico administrativo Thiago Diniz, 27 anos, é pai de dois meninos, um de seis, outro de três anos de idade. Na tarde desta quinta-feira, ele parou seu trabalho por um momento para ouvir a terapeuta Mônica falar sobre criação de filhos e relacionamentos familiares. "Esse tipo de informação precisa ser martelada na nossa cabeça. Quando adolescente, recebi muito apoio dos meus pais e isso fez diferença no meu desenvolvimento. Por isso, sempre procuro aprender e acrescentar cuidados à criação de meus filhos" .

Já a estagiária de Serviço Social Recy de Sousa contou que o talk show acrescentou experiências à sua atuação profissional. "Trabalhamos muito com o tema na Secretaria Executiva Psicossocial. Muitos adolescentes que visitamos vivem situações de risco, por causa de famílias problemáticas. Tive alguns insights do que usar na hora do trabalho".

A médica conversa com os presentes (Foto:José Evaldo).jpgDani Neri, atriz do grupo teatral Cia do Adolescente, explica que a mensagem passada durante o espetáculo atinge a todos porque são princípios que podem ser aplicados em qualquer relacionamento. "Fala-se muito de drogas, mas todos saem tocados, porque na verdade, tratam-se de relações familiares. Usamos a linguagem artística para deixar a mensagem mais leve, de modo que as pessoas se sintam à vontade para falar sobre isso",revela.

.: voltar :.