Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Senado aprova o nome de Cláudia Chagas para compor CNMP

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotora de Justiça Cláudia Chagas foi aprovada, ontem, pelo plenário do Senado Federal, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A Promotora de Justiça será a representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no biênio 2009/2011. Durante a sessão, líderes de bancada e senadores de diferentes partidos elogiaram o seu currículo e atuação profissional. Com a aprovação, o nome de Cláudia Chagas segue para a Presidência da República, onde será lavrado o ato de nomeação.

O Conselho Nacional do Ministério Público foi instituído pela Emenda Constitucional nº 45, com atribuição de controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. O CNMP é composto por 14 integrantes, entre eles, representantes dos quatro ramos do Ministério Público da União, Ministério Público dos Estados, Supremo Tribunal Federal, e Superior Tribunal de Justiça.

.: voltar :.