Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - GASE promove palestra em escola de ensino médio

MPDFT

Menu
<

Procurador de Justiça Rogerio Schietti faz palestra para alunos (Foto:José Evaldo)O Procurador de Justiça Rogerio Schietti ministrou, na manhã de hoje, a palestra Enfrentando a Violência para os alunos do Centro de Ensino Médio Setor Leste. Ele explicou aos alunos algumas atribuições do Ministério Público e apresentou o trabalho do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Schietti apresentou dados sobre a violência no País. Os números apontam que as principais vítimas de homicídios no Brasil são jovens do sexo masculino. No Distrito Federal, 71% dos assassinatos são cometidos com o uso de armas de fogo. Mais de 550 mil pessoas morreram vítimas de armas de fogo, entre 1979 e 2003. “Nós vivemos em uma sociedade violenta. A violência é inerente ao ser humano, mas resta-nos pensar, para saber como agir em situações de conflito”, pontuou Schietti.

O Procurador também discutiu o uso e o tráfico de drogas e as punições para cada caso. Explicou que a pena para os usuários pode ser advertência, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa. A pena para o tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. Segundo Schietti, o envolvimento com drogas traz consequências sérias: abandono do emprego ou da escola, isolamento e doenças. “Todos fazem escolhas, e cada escolha tem uma consequência”, ponderou. Procurador responde as perguntas dos estudantes (Foto:José Evaldo

A professora de Sociologia Marilene Margareth Carvalho aprovou a iniciativa da palestra. “A interação entre o Ministério Público e a escola é positiva para a formação de cidadãos mais completos”, acredita.

.: voltar :.