Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT visita escola de Planaltina

MPDFT

Menu
<

Promotor de Justiça faz palestra aos alunosO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) iniciou hoje, 6 de novembro, um programa para combater preventivamente a violência. O Promotor de Justiça Fabiano Mendes Rocha visitou o Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina para fazer uma palestra aos alunos e conversar com professores e coordenadores pedagógicos sobre temas relacionados à violência escolar. A visita faz parte das ações do projeto Tribunal do Júri: Uma lição de vida, uma iniciativa da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Planaltina.

Durante a manhã, alunos da escola assistiram à palestra sobre direitos e deveres dos cidadãos, que enfatizou questões da realidade escolar, e da violência, inclusive a doméstica. O Promotor de Justiça também orientou os alunos sobre os procedimentos a serem adotados em casos de violência na escola. A palestra apresentou ainda alguns crimes e contravenções mais comuns e destacou a importância do registro de ocorrência nestes casos, a fim de evitar a impunidade. Ao final, os alunos puderam participar com questionamentos sobre violência, direitos e deveres, e maioridade penal.

 

.: voltar :.