Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prestação de saúde à pessoa com deficiência é tema de debate na OAB/DF

MPDFT

Menu
<

Composição da mesa (Foto: Valter Zica/OAB-DF)A Promotora de Justiça Cátia Gisele Martins Vergara participou, dia 19 de outubro, do ciclo de palestras sobre A Garantia de prestação do Serviço de Saúde à Pessoa com Deficiência. A Promotora apresentou o tema Estudo das demandas quanto à saúde primária no Distrito Federal. O evento foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF (Coddede).

Segundo a Promotora,

Durante as palestras, especialistas debateram a dificuldade das pessoas com deficiência na sociedade e a importância de uma agenda social dedicada a elas. O seminário foi realizado no auditório do Conselho Pleno e presidido pelo conselheiro Osmar Alves de Melo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também participaram como palestrantes Erika Pisanechi, representante do Ministério da Justiça; Celi Maria Franarin, chefe do núcleo de medicina física e reabilitação do Hospital de Base; Sandra Duarte Nobre Mauch, gerente do projeto de atenção à saúde da pessoa em vulnerabilidade. A presidente e o vice-presidente do Coddede, Luiz Maurício Alves dos Santos e Maria de Fátima Amaral, estiveram presente no seminário e fizeram parte da mesa.

.: voltar :.