Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público debate o controle externo da atividade policial

MPDFT

Menu
<

A partir de hoje, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove o Simpósio "O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial". O evento pretende fomentar o debate institucional e capacitar membros do Ministério Público para o exercício do controle externo da atividade policial. Foram oferecidas vagas para promotores de justiça, procuradores da República, promotores e procuradores da Justiça Militar, servidores do MPU e público externo.

No foco das discussões estão problemas comuns da atividade policial, controle externo no direito comparado, direito difuso à segurança pública, instrumentos legais de atuação do Ministério Público, entre outros temas. Palestras, debates e estudos de caso compõem a programação, ministrada por membros do MPDFT, do MPF e de MPs estaduais. Também participa como palestrante o professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília Arthur Maranhão Costa, que abrirá os trabalhos falando sobre violência policial na perspectiva sociológica.

O simpósio acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h40, na sede da ESMPU (SGAS 604 lote 23).

.: voltar :.