Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida

MPDFT

Menu
<

Alunos presenciam julgamento no Tribunal do Júri de Planaltina (Foto: Adriana Pereira)O Projeto Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida, de iniciativa da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Planaltina, completará um mês no dia 23 de outubro, tendo alcançado a participação de mais de 200 alunos da rede pública de ensino daquela cidade.

A aprovação do projeto pelos professores e alunos é tão grande e animadora que as escolas participantes já estão solicitando novas visitas ao Tribunal do Júri. Agora, o projeto ganhou mais um aliado: o MPDFT disponibilizou um ônibus para o transporte dos estudantes até o Fórum de Planaltina. As escolas participantes são: Centro de Ensino Médio nº 02,  Centro de Ensino Fundamental nº 01, Centro de Ensino Fundamental nº 03, Centro de Ensino Fundamental nº 04, Centro Educacional nº 01 e Escola Classe nº 08.

Depoimentos de alunos do Centro Educacional nº 01 de Planaltina sobre o projeto:

"Achei o projeto interessante porque nos envolveu em uma situação que não é normal no nosso dia a dia porém, estamos sujeitos a qualquer hora passar por ela. Sugiro continuar o projeto no decorrer dos próximos anos."
Maria Rosicleide Santos

"O projeto é ótimo para nós termos uma consciência do que é certo, e pensar bem o que queremos para a nossa vida. Quero ter oportunidade de assistir a novos julgamentos."
Avelane Gomes Amaral

"Achei o projeto interessante, pois proporcionou a nós, alunos, uma experiência única, trazendo consigo grande aprendizado".
Thaís M. Predebon

"Acho que é muito interessante e nos faz saber que podemos pagar por algo que cometemos. Sugiro promover mais projetos como esse em outras áreas ligadas ao Fórum."
Luyara de O. Azevedo

"Uma ótima inciativa, é bom estarmos diante de situações como essas, para nos tornarmos cidadãos dignos. Sugiro continuar com o projeto em outras escolas."
Henrique Neto

"Maravilhoso. Uma oportunidade para eu ter certeza da minha profissão. Sugiro que seja promovida outras oportunidades para as escolas."
Thaís Cristiane de Assis

"Achei bom, pois nunca tinha assistido a um Júri, espero vir aqui outras vezes."
Marlice de Fátima M. Ribeiro

"Bom. Porque faz com que nós vejamos que isso não existe só na TV, mas na vida real, e ficamos cientes de que se vacilarmos poderá acontecer com qualquer um de nós, quando menos imaginarmos."
Thaís Caroline M. Lopes

.: voltar :.