MPDFT

Cartaz de divulgação das eleições para os Conselhos Tutelares.A eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares das regiões administrativas do Distrito Federal serão realizadas no próximo domingo, dia 4 de outubro. Serão escolhidos cinco membros, com mandato de 3 anos, para cada Conselho Tutelar. Para votar, o eleitor deve comparecer ao local de votação entre 9h e 17h portando documento de identificação com foto e título de eleitor. As eleições são organizadas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), órgão da Secretaria de Justiça do DF (Sejus).

Durante todo o dia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fará o acompanhamento do processo eletivo nos locais de votação. O objetivo é dar orientação à comunidade e fiscalizar o andamento das eleições.

O Conselho Tutelar é um órgão público que tem como função zelar pelos direitos da infância e juventude. Os conselheiros tutelares têm o papel de porta-vozes da comunidade, e atuam para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Clique aqui para mais informações sobre as eleições dos Conselhos Tutelares.

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444