Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Juliana Santilli lança obra sobre Agrobiodiversidade

MPDFT

Menu
<

Capa do livroA Promotora de Justiça do MPDFT Juliana Ferraz da Rocha Santilli lança, hoje, o livro Agrobiodiversidade e Direitos dos Agricultores. Santilli é Doutora em Direito pela PUC-PR, professora do curso de Direito Ambiental do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB). O lançamento acontece às 19h, no Café Daniel Briand (SCLN 104, Bloco A, Asa Norte, Brasília/DF).

Sumário

O livro analisa o impacto do sistema jurídico sobre a agrobiodiversidade (ou biodiversidade agrícola) - a diversidade de espécies, variedades e ecossistemas agrícolas. Discorre sobre as origens da agricultura e os diferentes sistemas agrícolas existentes no mundo e no Brasil. Sob uma perspectiva interdisciplinar, discute o conceito de agrobiodiversidade e suas interfaces com segurança alimentar, nutrição, saúde, sustentabilidade ambiental, mudanças climáticas e agrocombustíveis.

Em linguagem didática e acessível, o livro analisa os impactos sobre a agrobiodiversidade produzidos pelas Leis de Sementes e de Proteção de Cultivares, Convenção Internacional para Proteção das Obtenções Vegetais, Convenção sobre Diversidade Biológica, Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para Alimentação e Agricultura e legislação nacional de acesso aos recursos genéticos. Discute ainda as formas de implementação dos direitos dos agricultores no Brasil e em outros países e analisa as interfaces entre o movimento software livre, os commons e as sementes, os instrumentos jurídicos de proteção ao patrimônio cultural e os sistemas agrícolas, as áreas protegidas e as indicações geográficas.

 

Para adquirir o livro acesse: www.iieb.org.br ou www.editorapeiropolis.com.br
Contatos da autora: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

.: voltar :.