Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon investiga cobrança de bandeira 2 em corridas com origem ou destino para o Aeroporto

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou hoje, 24 de setembro, inquérito civil público para investigar a prática dos taxistas do Distrito Federal de cobrar tarifa majorada, denominada bandeira 2, nas corridas com origem ou destino para o Aeroporto Internacional de Brasília.

O titular da 4ª Prodecon, Promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, explica que o Sindicato dos Permissionários e Motoristas Auxiliares de Táxis do Distrito Federal (Sinpetaxi) divulgou tabela divergente das disposições legais, uma vez que a cobrança de bandeira 2 nessas corridas não tem amparo em lei.

Os representantes do Sinpetaxi e do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sintaxi / DF) foram notificados para comparecer em audiência a ser realizada na Promotoria. A Secretaria de Transportes do Distrito Federal também foi oficiada a se manifestar sobre o assunto em até 10 dias.

.: voltar :.