Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Novos Conselheiros do CNMP tomam posse

MPDFT

Menu
<

Novos Conselheiros do CNMP compõem a mesa no auditório da PGR (Foto:José Evaldo)Os novos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tomaram posse na manhã desta segunda-feira, no Auditório Juscelino Kubitschek da Procuradoria Geral da República. Na ocasião, o Presidente do CNMP, o Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos destacou que a cooperação deve ser a palavra de ordem no relacionamento com o Conselho Nacional de Justiça.

O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, prestigiou a solenidade de posse. Procurador-Geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, presente entre as autoridades presentes (Foto:José Evaldo)

Gurgel defendeu que o o CNMP deve se empenhar pela criação de instrumentos de planejamento para o Ministério Público, inclusive para garantir a autonomia funcional. “Devemos zelar pela integridade do Ministério Público e ser a crítica, a disciplina e o sensor de sua atuação, recusando o papel de amordaçar as iniciativas de Procuradores e Promotores de Justiça que exerçam as suas atribuições institucionais com firmeza e determinação”, declarou.

O Conselheiro Cláudio Barros da Silva, falando em nome dos demais Conselheiros do CNMP, afirmou que a alegria pela posse contrasta com a ausência dos ex-colegas, o Procurador de Justiça Nicolao Dino e o Promotor de Justiça Diaulas Ribeiro, que "por questões que fogem a qualquer construção lógica" tiveram suas candidaturas à recondução rejeitadas pelo Plenário do Senado.

Novos Conselheiros e o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel (Foto:José Evaldo)Os dez conselheiros foram nomeados pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no ultimo dia 5 de agosto.  Os novos integrantes são: a Procuradora de Justiça do Ministério Público Militar Maria Ester Henrique Tavares, a Procuradora Regional do Trabalho da 2ª Região Sandra Lia Simón, o Procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia Achiles de Jesus Siquara Filho, a  juíza Federal da 4ª Região Taís Schilling Ferraz, o Juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Sérgio Feltin Corrêa, os advogados Adilson Gurgel de Castro e Almino Afonso Fernandes, e o consultor legislativo do Senado Bruno Dantas Nascimento. O Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul  Cláudio Barros da Silva, e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Sandro José Neis foram reconduzidos.  
 

.: voltar :.