MPDFT

Promotor de Justiça Anderson Pereira, Procurador-Geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra e Secretário de Justiça, Alírio NetoO Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, recebeu, na tarde desta segunda-feira, visita do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal, Alírio de Oliveira Neto. A criação de novos Conselhos Tutelares foi a principal pauta do encontro. A proposta da Secretaria de Justiça é a criação de mais 13 Conselhos.

No dia 25 de junho, a Associação dos Conselheiros Tutelares e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU do DF apresentaram à Câmara Legislativa proposta de emenda à Lei Orgânica que propõe a criação de Conselhos Tutelares em todo o Distrito Federal.

Outro tema abordado foi o sistema de medidas socioeducativas no DF. O Governo do Distrito Federal publicou edital convidando instituições para assumir as entidades de internação. Além disso, um concurso para a área foi solicitado à Secretaria de Planejamento. 

A Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Assessor de Política Institucional Libanio Alves Rodrigues, os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Anderson Pereira de Andrade, Leslie Marques de Carvalho e Oto de Quadros também participaram da reunião.

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444