Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acompanhamento de adolescentes em liberdade assistida é tema de reunião na Promotoria de Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Reunião na Promotoria de CeilândiaA Promotoria de Justiça de Ceilândia sediou, na manhã de hoje (26), reunião para discutir a integração das instituições envolvidas no acompanhamento de adolescentes em liberdade assistida. Participaram representantes do Ministério Público do DF e Territórios, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, do Conselho Tutelar e Orientadores Educacionais das escolas públicas de Ceilândia.

Por meio de oficinas de trabalho, foram discutidos temas como a não-estigmatização do adolescente em liberdade assistida nas escolas e a preservação do sigilo de informações; além de propostas para o acompanhamento integrado das medidas sócio-educativas e procedimentos para a intervenção no caso de reincidência na prática de atos infracionais. O principal resultado do encontro foi a definição de princípios e ações para a implementação de um projeto-piloto nas escolas públicas de Ceilândia.

Representaram o MPDFT os Promotores de Justiça Thiago Pierobom de Ávila, Coordenador Administrativo das Promotorias de Ceilândia; Anderson Pereira, Luísa de Marillac e Cláudia Valéria, da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude; Liz-elainne Mendes, da Promotoria de Defesa da Educação; e Alexandre Sales, da Promotoria de Ceilândia.

.: voltar :.