Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cultura da Paz: MPDFT premia escolas de Samambaia

MPDFT

Menu
<

Aluno da Escola Classe 121 de Samambaia, Vitor Gabriel, apresenta trabalho sobre a paz nas escolas.(Fotos:José Evaldo Vilela)"Paz, não é dever de casa, é lição de vida”, a frase do aluno, Vitor Gabriel, 10 anos, da Escola Classe 121, de Samambaia, resumiu o 1º Concurso Cultural dos Conselhos de Segurança da cidade. Desde fevereiro de 2009, com o tema A Paz que se constrói, o evento mobilizou cerca de 2 mil alunos das 16 escolas da cidade que possuem o conselho de segurança.

Promotoras de Justiça e alunos da rede de ensino público de Samambaia.(Fotos:José Evaldo Vilela)A iniciativa da Promotoria de Justiça de Samambaia e da Regional de Ensino levou, na ultima sexta-feira, 19 de junho, cerca de 300 alunos das nove escolas finalistas ao auditório do Sest/Senat de Samambaia. Valorizando o talento artístico dos jovens de seis a 17 anos, o concurso debateu a violência nas escolas da Rede de Ensino Público.

“O concurso ensinou aos alunos a cultura da paz, o respeito ao próximo, a tolerância às divergências, além do combate as drogas, a exploração sexual e ao bullying” (violência física ou psicológica com o objetivo de intimidar ou agredir uma pessoa), destacou a Promotora de Justiça Lenna Daher.

Alunos do Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia apresentam teatro com enredo de Romeu e Julieta.(Fotos:José Evaldo Vilela)Para o Diretor da Regional de Ensino de Samambaia, Antônio Magno, a parceria com Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é fantástica. “Agora, só temos que levar a iniciativa para mais escolas de outras cidades que tenham o conselho”, pediu o diretor. Segundo Magno, até as ocorrências escolares diminuirão durante esse primeiro semestre.

Alunos do Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia apresentam teatro com enredo de Romeu e Julieta.(Fotos:José Evaldo Vilela)Dividido em duas categorias de 1ª à 5ª série e da 6ª série ao Ensino Médio, o concurso premiou a todos os alunos com uma tarde no parque de diversões. As campeãs, o Centro de Ensino Médio 304 (CEM) e a Escola Classe 510 (EC) ganharam um aparelho de data show.

A peça teatral do CEM 304 foi um dos momentos mais emocionantes do evento. Inspirada em Romeu e Julieta, o enredo do teatro contou a história de um casal que teve seu amor interrompido por uma briga de gangues. Com passos de hip-hop e embalados pela plateia, eles Alunos do Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia apresentam teatro com enredo de Romeu e Julieta.(Fotos:José Evaldo Vilela)deixaram seu recado. “A paz nas escolas é possível sim! Depende de mim, depende de você, depende de todos nós”.

.: voltar :.