Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da inauguração do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes

MPDFT

Menu
<

O Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou da inauguração do novo Fórum O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou da cerimônia de instalação do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, realizada durante a tarde de ontem (18). Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) inaugurou as Varas do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF e a 3ª Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Presidente do TJDFT, Desembargador Nívio GonçalvesPara o Presidente do TJDFT, Desembargador Nívio Gonçalves, a instalação das novas Varas e do Fórum representa uma grande vitória para todas as instituições envolvidas e, especialmente, para a população do DF. Ele destacou a importância da instalação das varas de meio ambiente e desenvolvimento urbano e das varas especializadas em punir a violência contra a mulher no ambiente doméstico.

O Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, cumprimentou o Presidente do TJDFT pela iniciativa e lembrou que as matérias de conhecimento das varas especializadas inauguradas ontem são de grande relevância para o Distrito Federal. “O Tribunal de Justiça tem seguido o caminho da especialização,  garantindo uma prestação jurisdicional rápida e eficiente que, mais uma vez, servirá de exemplo para o nosso país”, afirmou. 

Fórum Desembargador José Júlio Leal FagundesLocalizado próximo à Estação Parkshopping do metrô, o Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes é formado por um  conjunto de quatro prédios, com uma área total de 17 mil m². Além das Varas inauguradas ontem, o TJDFT transferiu para o local as demais Varas do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, as Varas de Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Brasília, as Turmas Recursais, as Varas de Delitos de Trânsito, a Auditoria Militar, a Central de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília. Também funcionarão no espaço 15 Promotorias de Justiça do MPDFT, Núcleos da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, de Práticas Jurídicas do UniCeuB e da UniDF, e da Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações. 

Autoridades presentes à solenidadeEstiveram presentes a Vice-Procuradora Geral do Distrito Federal e Territórios, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor Karel Ozon Monfort Couri Raad, os Assessores de Políticas Institucionais do MPDFT, Promotores Dênio Augusto de Oliveira Moura e Libanio Alves Rodrigues, o Secretário da Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, a Presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, além de Promotores de Justiça, Magistrados, Defensores Públicos, Delegados, Advogados e representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

.: voltar :.