Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT investiga alimentos in natura vendidos no DF

MPDFT

Menu
<

A 4ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou inquérito para investigar a presença de insetos em alimentos hortifrutícolas minimamente processados vendidos no Distrito Federal. Segundo laudos elaborados pela Vigilância Sanitária do Distrito Federal (VISA-DF), cenouras, alface, couve, abóboras e outros alimentos picados apresentavam fragmentos de insetos, ovos de insetos e coliformes acima do limite tolerado. Em algumas marcas,  os pacotes também não apresentavam data de validade, número de registro e nome e endereço completo do produtor.

A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova) foi oficiada para que inspecione os estabelecimentos fornecedores destes produtos e foi notificada para que compareça a audiência. A VISA-DF também foi oficiada para que informe se solicitou à autoridade competente que apure a possível responsabilidade criminal pela comercialização dos produtos.

.: voltar :.