Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon celebra acordo com Federação Brasiliense de Futebol

MPDFT

Menu
<

O Esporte Clube Dom Pedro II terá que doar 1% da receita obtida com jogo contra o Botafogo para o Fundo de Defesa do Consumidor. A partida será realizado na noite de hoje, no estádio Bezerrão. A doação foi definida em reunião na tarde de hoje, no Procon, para tratar sobre os valores dos ingressos do jogo da Copa do Brasil.

Participaram do encontro o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Paulo Binicheski, o  Presidente do Procon/DF, Ricardo Hernani Pires,  representantes da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), e do Esporte Clube Dom Pedro II.
 
Os representantes do Dom Pedro II e da FBF afirmaram que os preços dos ingressos do jogo de hoje levaram em consideração os valores das partidas realizadas em outros lugares do país. De acordo com as regras do campeonato, caso o Botafogo vença o Dom Pedro com dois gols de diferença, não será realizado outro jogo e o time do Rio de Janeiro ficará com 60% da renda obtida. Além disso, eles argumentaram que dos 19 mil ingressos colocados à venda, mais de 16 mil já foram vendidos e que qualquer alteração do preço poderia causar tumulto entre os torcedores.

Uma nova reunião para deliberar sobre os preços a serem cobrados em jogos futuros no Distrito Federal será realizada na próxima quarta-feira, 11 de março, às 14h30, no Edifício-Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O Esporte Clube Dom Pedro II terá o prazo de 10 dias para fazer a doação sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de atraso.

.: voltar :.