Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Bancada do PT responsabiliza o Estado por acidente de ônibus

MPDFT

Menu
<

Érika Kokay, Maria Aparecida Donati e Roberto Carlos Silva (Foto: José Evaldo Vilela)A Deputada Distrital Érika Kokay, líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, entregou representação à Procuradora-Geral de Justiça em Exercício, Maria Aparecida Donati Barbosa, na tarde de hoje. O objetivo é responsabilizar a Secretaria de Transportes pelo acidente de ônibus da Viação Planeta, ocorrido na manhã de 4 de fevereiro.

O desastre, que resultou na morte de duas pessoas e em lesões corporais em 52 passageiros, aconteceu embaixo do viaduto que liga o balão do Aeroporto  de Brasília ao Eixão Sul.

No documento, os Deputados da bancada do PT, defendem a responsabilização civil e criminal dos envolvidos, principalmente da Secretaria de Transportes. Segundo eles, há fortes indícios de negligência e omissão tendo em vista a má conservação dos veículos. O laudo do DFTrans indica que o pneu esquerdo estava careca e o braço do estabilizador do lado esquerdo dianteiro estava quebrado.

Os parlamentares pedem a adoção de medidas para obrigar a imediata substituição da frota com mais de sete anos de fabricação que opera no sistema de transporte público coletivo. Durante o encontro, Kokay também questionou o aumento das tarifas de metrô e microônibus no Distrito Federal

.: voltar :.