Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza concurso escolar para alunos de Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Alunos da rede pública de ensino de Santa Maria poderão participar, no mês de outubro, do Concurso Escolar Drogas e Trânsito: A Educação como Fator de Prevenção e Exercício da Cidadania. O objetivo é incentivar a criatividade das crianças e adolescentes com trabalhos sobre o trânsito, a cidadania e a prevenção ao uso de drogas.

As inscrições já estão abertas. Para participar, as escolas devem preencher sua ficha na Diretoria Regional de Ensino da cidade. Os alunos que produzirem as melhores obras receberão prêmios em evento que será realizado no dia 31 de outubro, no auditório do Centro de Ensino Especial nº 1 de Santa Maria (CL 208 área especial), das 9h às 18h.

Categorias e Prêmios

O concurso escolar é dividido em quatro categorias. A primeira delas, voltada para alunos do ensino infantil e do ensino especial, atinge quatro escolas de Santa Maria. Os alunos deverão produzir um cartaz sobre o tema do evento. O autor do melhor trabalho receberá um computador de brinquedo. A segunda categoria é para alunos das doze escolas que têm ensino fundamental em suas séries iniciais. Os alunos deverão fazer uma poesia ilustrada e declamada sobre o tema. O vencedor ganhará um patinete.

Outras oito escolas de Santa Maria que têm ensino fundamental em séries finais e educação de jovens e adultos (primeiro e segundo segmentos) podem participar da terceira categoria, que premiará o grupo de até 10 alunos com a melhor coreografia e paródia sobre trânsito, cidadania e combate ao uso de drogas. Cada um dos vencedores ganhará um MP4 e duas bolsas de estudos da Wizard serão sorteadas entre eles. Na quarta categoria, grupos de até 20 alunos do ensino médio e educação de jovens e adultos (terceiro segmento) deverão produzir uma apresentação cênica sobre o tema. Todos os vencedores serão premiados com um MP4 e uma bolsa da escola Obcursos será sorteada. Quatro escolas de Santa Maria podem se inscrever nesse nível do concurso.

As escolas dos alunos vencedores receberão projetores de imagens para incentivar o uso de tecnologias no ensino. O evento é mais uma realização do projeto Trânsito com Consciência, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito de Brasília. Também promovem o concurso a Promotoria de Justiça de Santa Maria, o Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (Conen), o Departamento de Trânsito do DF (Detran) e a Diretoria Regional de Ensino de Santa Maria.

 Categoria

 Participantes

 Premiação

 Cartaz

 Ensino Infantil/ Especial

Computador de brinquedo
 Poesia ilustrada

 Ensino Fundamental
(Séries Iniciais)

Patinete
Coreografia e Paródia

Ensino Fundamental
(Séries Finais)
Educação de Jovens e Adultos
(Primeiro e segundo segmento)

MP4
+
sorteio de duas bolsas
da escola de idiomas Wizard
Apresentação Cênica

Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
(Terceiro segmento)

MP4
+
sorteio de uma bolsa da escola Obscursos
.: voltar :.