Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Campanha contra a corrupção ganha mais um parceiro

MPDFT

Menu
<

Assinatura do termo de cooperação na sede do Correio Braziliense (Foto: José Evaldo Vilela)O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) assinaram convênio com o jornal Correio Braziliense para a divulgação da campanha O que você tem a ver com a corrupção?.

Leia a matéria publicada hoje no Correio Braziliense. 

Aliados contra a corrupção

MP, Justiça e Tribunal de Contas se unem ao Correio e assinam cooperação técnica para divulgar campanha de combate ao crime

Lívia Nascimento
Da equipe do Correio

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) assinaram, na tarde de ontem, um termo de cooperação técnica com o Correio Braziliense para a divulgação da campanha O que você tem a ver com a corrupção?. A proposta é prevenir atos de corrupção e, em conseqüência, diminuir o número de processos extrajudiciais e judiciais, por meio da educação, de denúncias populares e da efetiva punição de corruptos e corruptores.
Apesar de ser voltada para o público em geral, a campanha nacional, organizada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), tem como público-alvo crianças e adolescentes da educação básica. Cartilhas, adesivos, cartazes e camisetas pela defesa do fim da impunidade serão distribuídas durante ação. "Considero essa campanha interessante e oportuna porque é cuidando dos jovens agora que teremos cidadãos de bem no futuro", disse o desembargador Romão Cícero de Oliveira, vice-presidente do TJDF.
Para a procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bandarra, a idéia de focar nas crianças faz parte de uma estratégia de atingir mais pessoas. "A campanha é para todos, mas nesta primeira etapa pretendemos atingir principalmente as crianças e jovens para que eles possam servir de multiplicadores em suas casas, escolas e em toda a comunidade", explicou.
O conselheiro-presidente do TCDF, Paulo César de Ávila e Silva, falou sobre escolha do Correio como parceiro na divulgação da iniciativa. "Quando estávamos em busca de aliados para essa ação pensamos imediatamente no Correio. Trata-se de um veículo formador de opinião e como a causa é boa tivemos uma receptividade imediata. O resultado dessa ação deve aparecer em breve”, avaliou.
Debate
Além de contribuir com a divulgação da campanha, o Correio também será palco de um grande debate, em 4 de dezembro, para analisar tanto a parte ética quanto a criminal da questão. O evento contará com a participação de cientistas políticos e de representantes dos órgãos de Justiça. Ele integrará a programação do Dia Internacional de Enfrentamento à Corrupção, a ser celebrado no dia 9 do mesmo mês.
O diretor-presidente do Correio Braziliense, Álvaro Teixeira da Costa, elogiou o projeto. "É uma bela iniciativa porque considero a corrupção o maior ou um dos maiores problemas brasileiros, pois prejudica todas as outras áreas da sociedade. Nós sabemos que há verba para educação, saúde e segurança, mas ela se perde no processo em razão da corrupção e não chega àqueles que necessitam", analisou.

.: voltar :.