Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Coordenadores Administrativos são empossados para os próximos dois anos

MPDFT

Menu
<

O Procurador-Geral assina termo de posse dos Coordenadores Administrativos (Foto: José Evaldo)Os Coordenadores Administrativos das Promotorias de Justiça do MPDFT tomaram posse na tarde de hoje, 22 de setembro, para o biênio 2008/2010. O cargo substitui a figura do Promotor-Chefe e foi criado com a publicação da Portaria Normativa nº 17, de 05 de setembro de 2008. A cerimônia foi realizada na Sala de Retratos do Edifício-Sede.

 O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, afirmou que a alteração era “um antigo desejo desde o primeiro mandato”. “A mudança na denominação do cargo deverá melhorar o entendimento de qual a função dos Coordenadores Administrativos para a sociedade. Afinal, os leigos entendiam os Promotores-Chefes como chefes dos demais”, declarou Bandarra.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, serão realizadas reuniões periódicas com os Administradores para ampliar a comunicação e dar transparência para, por exemplo, a distribuição dos novos 400 servidores que estão tomando posse. “O tempo de restrições está passando”, informou Bandarra.

O Coordenador Administrativo da Promotoria de Justiça de Ceilândia, Thiago André Pierobom de Ávila, explicou que a mudança traz a oficialização do cargo que eles já ocupavam anteriormente. “No geral, os projetos que estavam em andamento serão continuados.” Ele acrescentou que a construção de uma sede própria na cidade, prevista para 2009, e a vinda de novos funcionários são outros fatores que determinarão o sucesso das atividades executadas.

Também foram empossados os Coordenadores Administrativos Ivaldo Lemos Júnior, da Promotoria de Justiça de Brasília; Daniel Rodrigues de Faria, da Promotoria Especial Criminal; Tiago Alves de Figueiredo, da Promotoria de Justiça de Brazlândia; Wanderley Ferreira dos Santos, da Promotoria de Justiça do Gama; Renato Barão Varalda, da Promotoria de Defesa da Infância e Juventude; Georges Moreira Seigneur, da Promotoria de Justiça do Paranoá; André Luiz do Lago Cezar, da Promotoria de Justiça de Santa Maria; Rogério Shimura, da Promotoria de Justiça de Sobradinho; Roberto Flávio Bichuette Filho, da Promotoria de Justiça de Planaltina; Raquel Aparecida Lopes, da Promotoria de Justiça de Samambaia; e Carlos Alberto Barbosa, da Promotoria de Justiça de Taguatinga.

.: voltar :.