Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros do MPDFT recebem Medalha do Mérito da Segurança

MPDFT

Menu
<

O secretário de segurança pública entrega a medalha ao Promotor. Foto: José Evaldo VilelaO Promotor de Justiça Rubin Lemos recebeu a Medalha do Mérito da Segurança Pública por sua contribuição ativa para a diminuição da criminalidade no Distrito Federal. O Promotor é um dos coordenadores do Grupo de Apoio à Segurança Escolar, criado para desenvolver ações de combate à violência nas escolas. O evento aconteceu hoje, no Clube do Exército.

Desde 2003, a medalha do Mérito da Segurança Pública é entregue a personalidades civis e militares pelos serviços prestados ao sistema de segurança pública do Distrito Federal. O Governador José Roberto Arruda e o Secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos de Oliveira, participaram da cerimônia, realizada no Clube do Exército. “É uma justa homenagem do Estado às pessoas que contribuíram para tornar Brasília uma cidade de paz, uma cidade mais segura”, afirmou o Governador.

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar foi idealizado a partir de uma comissão, criada em 2001 para buscar, junto à comunidade escolar, soluções para as causas da violência. A idéia é resgatar o papel social da escola na construção da cultura da paz, trabalhando de forma articulada com o poder público. O Grupo também é coordenado pela Promotora  de Defesa da Infância Luisa de Marillac Pantoja.

Entre os 124 homenageados, também estavam a Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção DF, Estefânia Viveiros, e o Secretário de Cultura do Distrito Federal, Silvestre Gorgulho.

.: voltar :.