Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministérios Públicos do DF e do MA celebram termo de cooperação para combate ao crime organizado

MPDFT

Menu
<

Procuradores-Gerais de Justiça do DF e do Maranhão assinam o termoO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o  Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) celebraram, na tarde desta quarta-feira, Termo de Cooperação Técnica e Operacional para desenvolver o intercâmbio de informações, aperfeiçoamento e capacitação de Membros e Servidores nas áreas de inteligência e combate ao crime organizado.

Para o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, “o Ministério Público tem hoje uma consciência política e social. Estamos aqui para discutir não só os rumos do  Ministério Público como do país”. A Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Maria de Fátima Travassos Cordeiro, afirmou que a assinatura do convênio representa um momento ímpar no sucesso das ações contra o crime organizado. “O crime organizado está mais organizado que o Estado de Direito e este  Termo significa cada vez mais estarmos capacitados na defesa da sociedade brasileira”, disse. 

Promotores de Justiça do DF presentes à assinaturaA assinatura do termo é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) e do Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) do MPDFT com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do MPMA. De acordo com o Coordenador do CI, Promotor de Justiça Wilton Queiroz de Lima,“a idéia do convênio surgiu a partir das dificuldades de colegas de outros estados para acesso a ferramentas tecnológicas”.

Também participou da cerimônia a Procuradora de Justiça do Estado do Pará Maria da Graça Azevedo da Silva, que na ocasião, parabenizou a iniciativa do MPDFT.  “O MP como agente multiplicador demonstra a seriedade dos seus membros”, declarou.

Estiverem presentes o assessor de Políticas Institucionais Libanio Alves Rodrigues, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Karel Ozon Monfort, os Promotores de Justiça Clayton da Silva Germano, Eduardo Gazzinelli Veloso, Márcio Vieira de Freitas, Marcos Antônio Julião e Sérgio Bruno Cabral Fernandes.

.: voltar :.