Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Termo entre MPDFT e PF vai promover ações e projetos em parceria

MPDFT

Menu
<

Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, assina o termoO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) celebraram na tarde de ontem Termo de Cooperação Técnica e Operacional para desenvolver projetos e ações de interesse comum nas áreas de treinamento, compartilhamento de informações e planejamento institucional. O documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e pelo Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), Luiz Fernando Corrêa, no Edifício-Sede do MPDFT.

Com o termo, o MPDFT terá acesso às bases de dados da Polícia Federal, e as instituições compartilharão equipamentos de inteligência policial e experiências profissionais. O acordo também prevê a capacitação de servidores, o estabelecimento de rotinas padronizadas de atuação, a realização de ações integradas na área de segurança pública e a elaboração de planejamento estratégico conjunto, entre outras metas.

Procurador-Geral de Justiça durante a assinaturaPara o Procurador-Geral de Justiça, a união entre Ministério Público e Polícia Federal demonstra o amadurecimento das instituições no cumprimento de suas obrigações: “Será possível desenvolver os trabalhos de forma mais célere, eficiente e integrada” afirmou.  O Diretor-Geral do DPF acredita que a assinatura do Termo vai otimizar as relações entre as duas instituições, promovendo mais rapidez e segurança nas ações de ambas: “As zonas de sombra na atuação serão eliminadas”, disse.

Visão geral do eventoA assinatura do termo é uma iniciativa conjunta entre a PF e o MPDFT, por meio do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) e do Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI). Para o Coordenador do CI, Promotor de Justiça Wilton Queiroz de Lima, “o termo representará um instrumento valioso no combate à criminalidade organizada”. Ele explica que as ações desenvolvidas pelo NCOC e pelo CI apresentam ramificações fora do DF, e o intercâmbio de dados com a Polícia Federal vai proporcionar uma visão nacional às investigações.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura o Assessor de Políticas Institucionais Dênio Augusto de Oliveira Moura, o Chefe de Gabinete, Karel Ozon Monfort Couri Raad, e os Promotores de Justiça Clayton da Silva Germano, Eduardo Gazzinelli Veloso, Márcio Vieira de Freitas, Marcos Antônio Julião e Sérgio Bruno Cabral Fernandes.

.: voltar :.